30.11.08

"Se queres ver o Mundo inteiro à tua altura_Tens de olhar para fora, sem esqueceres que dentro é que é o teu lugar"

Photobucket

Com 13 álbuns de originais em 36 anos de carreira. Jorge Palma é, sem dúvida, um dos melhores cantores/compositores actuais. Ao ser compositor da sua própria música consegue "vesti-la" de várias maneiras, sendo o piano a "roupagem" preferida da sua música. O piano é o seu instrumento de eleição e formação. Ao piano Jorge Palma consegue muitas vezes transmitir-nos uma constante sensação de querer estar só, mas com todos num momento.
"Terra dos Sonhos" foi escrita em Génova em 1978. Foi editada em 1979 no álbum "Qualquer coisa pá música", foi também o título escolhido por Jorge Palma para o seu primeiro livro onde compila poemas que escreveu para a sua própria voz e para outros.



29.11.08

"Everyday is like sunday"

Photobucket



Uma versão acústica por Colin Meloy dos The Decemberists a faixa "Every day is like Sunday" extraída do primeiro álbum a solo de Morrissey de 1988. Foi o primeiro single de Morrisey e o que mais êxito teve até hoje.
Fica aqui a Banda Sonora para um domingo...

25.11.08

"Doo do do do doo do doo do dooo do do"

Photobucket
Para fazer frente á vaga de som Australiano nas pistas de dança temos sempre a BritDancePop. Neste caso representada pelo trio inglês Friendly Fires com o primeiro álbum editado á 2 meses, "In the Hospital" é o segundo single. Uma faixa cheia de boa disposição uma melodia que fica no ouvido e um refrão contagiante. Um álbum recomendado para ouvir em noites de bom feeling e com vontade de dançar!



20.11.08

I'm lost in my words_I don't know where I'm going"

Photobucket



Uma parceria Transatlântica. Beck fez uma remistura da faixa "Sexy Boy" do álbum "Moon Safari" de 1998 para os Air. A dupla francesa gostou tanto do remix que convidou Beck para participar no álbum seguinte "10 000 Hz Legend" 2001, da parceria destes Dois Nomes de peso na música Comtemporânea sai "The Vagabond". Beck fez a letra e a melodia os Air produziram-na em estúdio.
Uma Banda Sonora para aqueles dias de memyself&I.

17.11.08

"Who needs action when you got words"

Photobucket










Amanhã, 18 de Novembro, o álbum MTV Unplugged in New York dos Nirvana, faz precisamente 15 anos. Desse álbum mítico e geracional partilho "Plateau". Uma faixa que traduz como que a última fase de vida de Kurt Cobain. Ao chegares ao topo o que te resta? Há dois caminhos a depressão ou usufruir da fama. Kurt tomou o caminho da depressão. Em 1993 os Nirvana tinham acabado de lançar o álbum "in utero", teve entrada directa para o primeiro lugar do top americano, vendeu um milhão de cópias em dois meses. Em meados desse ano a banda é convidada pelo programa Unplugged da MTV para a apresentação de performances acústicas dos seus singles. Kurt Cobain fez questão de não incluir nenhum êxito e incluir algumas covers e faixas que a banda não tinha gravado no alinhamento do Unplugged. Para a decoração do ambiente, Kurt quis algo simples. Pediu flores e velas. Os produtores da MTV perguntaram-lhe "-Como um funeral?". Kurt Cobain respondeu "-Isso mesmo.". Excentricidades?!.

16.11.08

"'Cause if you're not really here_Then the stars don't even matter"





Numa pesquisa de Covers, encontro esta Banda Sonora! Surpresa ainda maior foi quando investiguei a voz! A menina que beijou uma rapariga e gostou porque os lábios da amiga sabiam a batôn de Cereja...(Kate Perry). Pois é! Afinal esta americana irreverente com 24 primaveras até tem bom gosto musical. Dona de uma Voz Soul\Gospel bem definida como se pode ouvir na Cover da faixa que mexeu as pistas de dança no verão 2008 -"Black and Gold" também de uma grande voz a do Australiano Sam Sparro. Que com este single formalizou a conquista das pistas de dança de todo o mundo pelos Australianos...

14.11.08

"Don't you know that I'll be around to guide you_through your weakest moments"





Original de Jose Gonzalez que os Zero 7 remisturaram para o seu álbum (The Garden-2006). Transformando "Crosses" de um ambiente introspectivo criado por Jose Gonzalez para um ambiente mais Lounge e Easy-Listen. Uma Banda Sonora de luxo para começar uma noite de Sexta-feira!

7.11.08

Ther´s a fog that cover my Way !






Uma melodia simples e bela adornada pela Voz única de Thom Yorke.
A Faixa é um b-side do single "Knives Out" do álbum "Amnesiac".

2.11.08

"Still have too many dreams_Never seen the light"










Ultimamente é a faixa que ando ouvir. Esta faixa faz jus á frase de Sir David Bowie que li uma vez numa entrevista "o piano eterniza uma música". É uma verdade absoluta sem dúvida.
"Another World" é simples e melódica. Dá título ao último EP de Antony and the Johnsons editado em Outubro deste ano. A banda é oriunda de Nova Iorque menos o vocalista (Antony) é de nacionalidade inglesa mas cedo emigrou para os Estados Unidos. Já trabalhou com nomes como Lou Reed, Bryan Ferry, Rufus Wainwright, CocoRosie´s, Joan as Police Woman, Bjork e Leonard Cohen. Uma das últimas participações de foi com Hercules and Love Affair, Antony é a voz do êxito "Blind"!
"Another World" é uma exelente Banda Sonora para o Outono de 2008!

1.11.08

"Tell me now how should I feel"





Depois da edição do seu primeiro álbum, em 2005, os The Cloud Room não tem dado muitos sinais de actividade. Alguns concertos, um EP editado em Agosto de 2007 ("Please Don't Almost Kill Me") e pouco mais. Uma das últimas novidades apresentadas pelo grupo foi esta cover de "blue monday", dos NEW ORDER. Uma cover muito bem conseguida e para mim a melhor cover de "Blue Monday" que ouvi!