28.2.09

"Build a wall of books between us in our bed"

Photobucket

Começo o fim de semana com uma banda sonora vinda do Canadá "Back in Your Head" de Tegan and Sara. São duas irmãs que escrevem compõem e instrumentalizam a sua música já que elas tocam desde bateria, guitarra, piano, baixo, etc... Editaram o seu primeiro álbum em 1999 e contam com 5 álbuns na sua carreira, para o final deste ano editam mais um álbum.
"Back in your Head" é extraída do álbum "The Con" de 2007, uma faixa com uma melodia muito bem construída e viciante muito devido ao piano e a um eco na voz a Cyndi Lauper!
Fica video também:


26.2.09

"When you look how you look them to me, then I cease lying and fall into silence."

Photobucket

A banda sonora de hoje vem do Texas, uma coboiada!? Não os Okkervil River têm-se vindo afirmar na música como uma banda de Indie-rock e folk-rock de culto. Com um instrumental muito sóbrio e com letras bem constituídas. Will Sheff é quem as escreve é vocalista e líder da banda que conta com 12 elementos. Nos onze anos de existência da banda editaram cinco álbuns na Europa só a conhecemos a partir do quarto álbum "The Stage Names" de onde partilho "Our Life Is Not a Movie or Maybe" a faixa de abertura desse álbum.
Oiçam a faixa e tomem atenção a instrumentação e a letra de uma banda que dará que falar neste lado do atlântico.


21.2.09

"Do you believe"_"In what you see"

Photobucket
Nesta Banda Sonora temos 3 elementos que a tornam essencial para um serão sensual!
Uma letra e melodia que se e nos envolvem, os Zero 7 e os suecos KooP que fizeram o remix.
"In the Waiting Line" encontra-se no primeiro álbum dos Zero 7 , "Simple Things" de 2001.
Para 2009 está previsto um Best of dos Zero 7, "In the waiting line" constará lá de certeza.




20.2.09

"I've got life"_"and I am gonna keep it"

Photobucket


Já que andamos perdidos em 1968! Resgato para um momento o single "Ain't Got No, I Got Life" do álbum "'Nuff Said!" de uma das maiores Cantautores de sempre Miss Nina Simone. Esta faixa faz referência á opressão e á escravidão do povo negro que ainda se fazia sentir nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo a faixa dá ânimo e força para quem quer viver! [ Não tenho nada mas tenho-Me a Mim!]
Nina Simone na sua carreira musical gravou cerca de 40 álbuns de vários géneros desde Jazz, Soul, folk, R&B e Gospel. Deixou-nos em 2003 com 76 anos.



19.2.09

"we all want to change the world"_"all right, all right, all right "

Photobucket

Um rewind é sempre bom! Relembramos "Revolution" dos Beatles faixa de 1968 integrada no single " Hey jude". A faixa teve tanto êxito e John Lennon (autor da letra) gostava tanto dela que os Beatles integraram-na no álbum seguinte "The White album" em finais de 1968 mas sob outras versões "Revolution1 " uma versão mais soft que o original e "Revolution 9 " uma versão experimental feita de uma colectânea de efeitos e clip´s sonoros.
Não há muito tempo li que este ano será reeditado e remasterizado o álbum de "Best of" de 1988 , "Past Masters,Volume One and Past Masters,volume Two". Esperamos que se confirme a noticia!
Revolution é uma daquelas faixas "de subconsciente", era uma das que passava regularmente na rádio em miúdo.





16.2.09

"Playing with this bow and arrow,"

Photobucket

Um dos singles de maior êxito dos Portishead encontra-se no álbum Dummy de 1994. Esta faixa é obrigatória na Banda sonora dos 90´s. Aqui partilho-a numa versão Blues de John Martyn. Um cantautor e guitarrista que no mês passado deixou a Grã-bretanha de luto, falecendo com 60 anos. John Martyn na sua música cambaleava entre o folk, jazz, rock e o blues, chegou a trabalhar com grandes músicos como Eric Clapton, David Gilmour ou Phil Collins.

Fica "Glory Box" pela mãos de John Martyn numa versão que podia ser a original um Blues urbano, triste e cheio de esperança (como deve ser um bom Blues) isto num ambiente sensual enfim acompanhar perfeitamente com a letra da faixa....




14.2.09

"Porque amanhã ja cá não estou_Eu vim dar mais que um beijo igual a mil"

Photobucket

Com tão só dois álbuns editados os Ornatos Violeta deixaram marca na música portuguesa dos 90´s! Em 1997 lançam o seu primeiro álbum "Cão" um álbum que explora vários estilos musicais, e com letras muito bem construídas, que revelaram Manel Cruz (vocalista e líder da banda), um dos melhores autores/letristas contemporâneos portugueses.
Em 1999 os Ornatos editam o "Monstro precisa de amigos" , uma viragem musical na banda com um álbum mais contido e mais maduro. Em 2002 a banda decide acabar por divergências entre elementos. Desde o final dos Ornatos violeta, Manel Cruz não tem parado recentemente editou um projecto a solo Foge foge bandido com um álbum duplo " O Amor dá-me tesão/Não fui eu que estraguei", um álbum que ainda não dei atenção mas de certeza merecerá a pena pelo talento de Manel Cruz. Entretanto participou também em bandas como os Pluto e os Supernada.

Fica "1Beijo igual a 1000 " uma das faixas que são obrigatórias no meu reportório de recordação dos Ornatos violeta, uma faixa cheia de energia com um ritmo instrumental fenomenal em 4 minutos exploram 3 ritmos diferentes na mesma faixa. A letra da faixa, bem ouçam e comprovem...



10.2.09

"It’s almost that I wish you had me up against the wall"

Photobucket

Banda Sonora pelos Suecos, Peter Bjorn and John com "up against the wall" que se encontra no álbum Writer´s Block de 2006.
Faixa com guitarra harmoniosa e bateria possante na atmosfera Indie/Lounge.






9.2.09

"Surrealizar por aí..."




Banda Portuguesa influenciada pela onda de Manchester, nasceu no Porto em inícios dos 80´s, os Ban, só com 3 álbuns editados marcaram decididamente a música da década de 80´s em Portugal.
Formaram-se em 1981 e terminaram dez anos depois (1991), por divergências musicais e opções de vida. João Loureiro para entrar na vida desportiva, Ana Deus formou a banda Três Tristes Tigres.
Para recordar, fica "Irreal Social" um dos vários singles de êxito dos Ban....




5.2.09

"No language, just sound, thats all we need know,"




Tinha referido que o forte dos Hot Chip são as remisturas e covers. Pois bem para o comprovar partilho aqui e desde já a melhor Cover de 2009 (para min), "Transmission" cover dos Hot Chip da faixa original dos Joy Division. Esta cover encontra-se disponível na compilação War Child da ONG War Child. A compilação será editada ainda este mês e conta com mais 14 covers arrojadas e muita boas...

2.2.09

Equilíbrio na balança da Natureza




Falando em Christian Prommer, no post anterior, trago á superfície o seu último projecto " Drumlesson" editado no ano passado. Tendo carreira como Dj e produtor, este alemão trabalhou e produziu álbuns da fina flor do Downtempo-lounge-nujazz, desde os Fauna Flash, Truby Trio , VoomVoom e em simultâneo sempre ao lado de Peter Kruder.
Em inícios de 2007, Prommer dá nova cara a faixa de Derrick May "Strings Of Life" um clássico do Techno-house para uma versão Jazz. Daí nasceu a ideia de reconverter mais 10 clássicos do Techno-house para um Jazz muito apelativo e easy-listen...
Para meados de 2009 Christian Prommer ameaça mais uma Drumlesson a segunda mas agora com construções originais e a colaboração de vocalistas.