Formados em 1982 The Smiths percorreram a década de 80 com vários êxitos que ficam na memória da música e de todos os que gostam de uma boa melodia. The Smiths são considerados por muitos como a banda mais importante do Reino Unido dos anos 80.
Em 1987 a banda desmembra-se por desentendimentos entre Morrissey (vocalista) e Johnny Marr (guitarrista) dois artistas brilhantes que juntos criaram momentos que marcaram a história da música. Com Morrissey nas letras/voz e Johnny Marr nos arranjos musicais e guitarra os The Smiths conseguiram criar noções de melodia e musicalidade únicas. Que influenciaram e continuam a influenciar bandas e músicos até aos dias de hoje.
Depois dos The Smiths, Morrissey começou a sua carreira a solo, enquanto Marr esteve com os Pretenders, The The e Electronic, e participou em albúns de artistas tão distintos como Bryan Ferry, Talking Heads, Pet Shop Boys, Stex e Banderas.
2 comentários:
Cá na minha visão também acho que os Smiths são uma das bandas mais importantes dos anos 80. Mas penso que não seja muito consensual. Mas neste meio mais indie é com certeza.
Gosto muito deles e hoje em dia ainda ouço de quando em vez:)
Boa escolha!
80's rullam :D
Ainda hoje fazem parte da minha discografia...
Enviar um comentário