23.6.08

"I´m in the high-fidelity first class traveling set"

Photobucket





Pink Floyd é das bandas mais emblemáticas do Seculo XX, influenciou todo estilo Rock desde o Art-Rock, Rock-Psicadélico e o Space Rock. A complexidade e grandiosidade dos espectáculos ao vivo era qualquer coisa de transcendente. O álbum The Dark Side of the Moon manteve-se no Top 100 da Billboard de vendas durante mais de uma década e continua a ser um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.
Esta faixa é um momento de infância.... Lembro-me que esta era uma das faixas que passavam regularmente em casa. Pink floyd ficou para mim uma referência de culto na música.

19.6.08

"just 'cause you feel it doesn't mean its there. "

Photobucket






Esta sim foi uma grande falha Radiohead só agora proporcionarem um momento. Foi uma banda sonora que pensei bastante, para começar com blog. Mas não comecei porque Radiohead estava muito batido. Continuam mesmo assim mas não tive remédio. O sucesso é assim mesmo!
Em 7 álbuns de estúdio, 5 atingiram a primeira posição no Reino Unido.
Radiohead é a banda mais multifacetada e a que mais se adequa ao "Tempo" que conheço.
Em 1997 com lançamento de "Ok Computer" entram para uma mudança na sonoridade da banda em que misturam o Rock alternativo das guitarras distorcidas com a música electrónica na introdução de samplers nas músicas. Adivinhando-se já a evolução para álbuns posteriores.
Em 2007 rescindem contracto com a editora e fazem um álbum por si sós, "in Rainbows" foi o primeiro álbum a ser lançado pela internet em que pagavas o que querias , verídico e álbum Original, houve quem o comprasse por 1 euro. Com isto atingiram 1,2 milhões de downloads só no dia do lançamento do álbum. Um novo estilo de Marketing.
Neste momento estão com o lançamento de um "Best of", colectânea já merecida na carreira de Radiohead.

16.6.08

"we could stick around and see this night through "







Photobucket







Um êxito inesperado vindo da Suécia, música sensação do Verão de 2007. Pela sonoridade e um assobio inconfundível que nos fica no ouvido. Uma letra engraçada, bem construída e com uma exelente ideia de um dueto entre Peter e Victoria Bergsman ( The Concretes).

Peter Bjorn and John estão a planear a edição de dois álbuns. Um dos registos está praticamente concluído, é instrumental e sairá para as lojas no próximo Outono, o outro começa agora a ser gravado, será editado em Março do próximo ano. Esqueçam os assobios nos proximos registos segundo a banda nos próximos álbuns « É proibido assobiar».




14.6.08

"The bitterness of one who's left alone "

Photobucket





"Siamese Dream" foi o álbum que os The Smashing Pumpkins mostraram ao mundo em 1993.
Neste álbum Billy Corgan gravou todas as guitarras e os baixos para garantir que o seu perfeccionismo fosse alcançado, é considerado por muitos fãs a obra-prima da Banda.
De "Siamese Dream" retiro e partilho "Disarm" uma faixa com que passei muitos momentos....

8.6.08

"Heart and soul, one will burn."

Photobucket







"Heart and Soul" música com batidas secas na bateria que nos ficam no ouvido e efeitos de sampler simples e misteriosos. É sem dúvida uma música "muitá frente" para 1980!
Esta música na minha opinião mostra como que a "evolução" sonora de Joy Division. Não fosse a morte de Ian Curtis e poderíamos ter resposta a esta suposição....

5.6.08

"I like the way you walk, I like the way you talk;"

Photobucket



Pensei em Jimi Hendrix para hoje e fui investigar, apercebi-me que cronologicamente (1959-1972) Creedence Clearwater Revival apareceram primeiro que Jimi Hendrix! E claro não podia deixar de homenagear Susie Q, e o seu solo de guitarra digno do melhor Rock dos 60´s. Creedende Clearwater Revival foram das poucas bandas a manter-se em alta, dentro do possível, na altura da explosão do fenómeno Beatles nos finais de 60´s, conseguindo permanecer nos top´s e entre os mais vendidos. A Banda acabou com o abandono do vocalista Tom Fogerty , em 1971. Em 1990, desvaneceram-se todas as esperanças de uma hipotética reunião da banda, devido à morte de Tom Fogerty.
Fica o clássico, Susie Q para relembrar....

3.6.08

"Nothing is wasted_Only reproduced"

Photobucket





Blur são um marco da Britpop da década de 90´s. Blur definiram-se por um estilo Indie Rock muito mais alternativo que Oasis, já que pela imprensa sempre foram fomentadas parecenças e disputas entre as bandas.
Banda forma-se em 1989 último álbum foi lançado em 2003 (Think Tank). E até hoje não se falou mais em Blur tirando especulações de reunião da banda, o Final da banda também nunca foi anunciado oficialmente apesar das diferenças entre Graham Coxon (guitarrista) e o resto dos membros e posterior abandono da banda.
Damon Albarn (vocalista) entra e lidera vários projectos entretanto, como Gorillaz, produziu um álbum a solo, e neste momento está com os The Good, the bad, and the Queen.
Eles eram a essência de Blur, Demon com as letras e melodias e Graham na produção dos álbuns.
"Girls & Boys" levou o álbum "parklife" á tripla Platina.

1.6.08

"This is nothing new, no, no just another phase of finding"

Photobucket




Da simplicidade nascem boas bandas sonoras. Um poema e uma viola é o que basta a Damien Rice para conseguir exelentes melodias.
"Volcano" foi a faixa que se me entranhou do primeiro álbum de Damien Rice. Um violoncelo que arrepia a espinha e uma voz feminina que ecoa do céu e que nos seduz os sentidos.