28.8.08

"The way the rain comes,"

Photobucket




#41 é das músicas mais aclamadas de Dave Matthews, neste vídeo com Tim Reynolds a música está transcendente sem dúvida um momento que convém reter. São dois grandes músicos uns Senhores na guitarra acústica.


Esta pérola encontra-se no álbum "Live at Luther College":

26.8.08

"In the morning I'll be with you_But it will be a different "kind"

Photobucket




Cantautor indie-folk oriundo de Wisconsin que edita o seu 1ºálbum (For Emma Forever Ago) em 2007 e se está a tornar um dos melhores álbuns de 2008. O nome, Bon Iver, é um anglicanismo do Francês (Bom Inverno). Bon Iver conjuga uma perfeita voz em falsete, com a guitarra sempre em permanente penar e rodeado por um clima sombrio e nebuloso, vai narrando histórias de amor não correspondido, paixões impossíveis, separações dolorosas, onde pouco espaço há para a alegria e para os dias claros. Estados de espírito que cada vez mais caracterizam a nossa sociedade.. Talvez sejam estas as variantes para o seu êxito. Há que dizer também que o álbum For Emma Forever Ago foi gravado na solidão de Justin Vernon (Bon Iver) em 4 meses nas montanhas remotas de Wisconsin. Uma possível influência para atmosfera do álbum...






21.8.08

"HERMETICAMENTE FECHADO"




Vencedores do Prémio para a edição discográfica da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) / Antena 3 (RTP) 2007, Fuga é um colectivo de músicos de diferentes continentes que trouxeram na bagagem estilos musicais distintos resultando numa sonoridade que tem como ponto de partida Portugal passando por diferentes paragens desde o Brasil a África.

O Projecto Fuga é constituído por Pedro Marques Pereira, elemento fundador e responsável pela composição, produção e diversos instrumentos e integram ainda este projecto Maria Pedro nas letras, Milton Batera na bateria, guitarra e composição, Miguel Gomes ao violino, Pedro Pinto no contrabaixo, Ricardo Moura no baixo eléctrico, Vasco Teodoro nas guitarras e o mestre guineense Galissá na kora e voz.

Em 01 destaca-se a colaboração de nove vozes convidadas o que confere ao disco uma heterogeneidade de sons. São elas JP Simões (Quinteto Tati /Belle Chase Hotel), Fernanda Takai (Pato Fu), Enjel Eneh (cantor nigeriano), Teresa Gabriel, Ana Deus (Ban/Três Tristes Tigres), Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta), Helena Caldeira, Pedro Bonifrate (Supercordas) e Rozett.


Para ouvir e ver o primeiro avanço do projecto:







10.8.08

6.8.08

"Caught in a motion that I don't wanna stop "







Uma faixa com uma melodia agradável que nos fica na memória por algum tempo...É um dos objectivos primordiais da música e de quem a produz e quando isso acontece é porque estamos perante uma boa música. Erlend Øye consegue isso muitas vezes e com os The Whitest Boy Alive foi alcançado mais uma vez com "Burning"..