26.10.08

"The glowing light_Will make things right"








Hird é o pseudónimo de Christoffer Berg. Um sueco de 25 anos que lançou seu primeiro single em 2003, hoje é uma das grandes revelações do Nu-Jazz .
Ele é produtor, Dj e músico em que mistura House, Electro com Jazz é mais uma casta Nórdica para se juntar a músicos como Parov Stelar, Lindstrom, Koop e Erlend Oye.
"Keep you Kimi" é uma faixa retirada do primeiro álbum de Hird "Moving on" de 2004 conta com a colaboração da voz e sensual Yukimi Nagano. Ela participa frequentemente nos álbuns de Koop e neste momento encontra-se com o projecto Little Dragon seguindo a mesma linha dentro do Electro-Jazz.
Esta faixa desde 2004 que me acompanha nas sessões de Electro-Lounge. Proporcionou e vai continuar a proporcionar Bons Momentos de bar, de lounge com boas conversas, com novas pessoas e diferentes ideais!

20.10.08

#Banda Sonora de uma inércia!



Desde que vi "The Million Dollar Hotel" que esta faixa despertou-me atenção. Tive de ter a Banda Sonora do filme para ouvir "Amsterdam Blue" sempre que me apetecesse!
A faixa foi produzida e instrumentada por Jon Hassel , um trompetista e compositor Norte-Americano que gosta de experimentar e misturar influências do mundo com o seu instrumento de eleição o Trompete.
"Amsterdam Blue" transporta-nos para um ambiente escuro e quase que tenebroso resgatando-nos o som do trompete para outra realidade mais amena e relaxante, isso sem nunca deixar o lado escuro. Este é o tipo de faixa que começas a ouvir e sem dares por isso estás completamente compenetrado com a tua vida, a viajar pela tua existência... Enfim pensamentos de sofá!


15.10.08

"The wheel kept turning round "

Photobucket



Uma Banda Sonora perfeita aqui criada por Tindersticks muito pelo desempenho do piano, violinos, os coros femininos e para colmatar a voz de Stuart Ashton Staples. Tindersticks conseguem assim estas melodias como "Can We Start Again?" incluída no álbum "Simple Pleasure" de 1999.
Este ano editaram "The Hungry Saw" um álbum bem acolhido pela crítica ou não fossem eles umas das bandas de culto para o público português.
A sonoridade de Tindersticks é predominantemente um Jazz-orquestra e Soul. É o pianista e violinista Dickon Hinchliffe que faz os arranjos e produção musical da Banda.
Estes ingleses andam na estrada desde 1992 com 15 álbuns na bagagem entre eles um ao vivo "Coliseu dos Recreios de Lisboa – October 30th, 2001", um bootleg oficial de edição limitada de 2500 cópias.
Uma boa homenagem á nossa devoção!

8.10.08

"Tonight you just close your eyes_and I just watch you"

Photobucket

Os The National seguem claramente a linhagem de Nick Cave, Tom Waits e Tindersticks. O género ideal e de Culto para público português. "About Today" é mais uma grande música de Matt Berninger(vocalista,letrista). Deixo vídeo pois achei bastante interessante a performance ao vivo da banda está com uma sonoridade muito boa (violino, fenomenal).
The National é a Banda Sonora ideal para uma introspecção!!

7.10.08

"Until the day´s gone_ I hear Fireworks"

Photobucket




É o terceiro álbum dos X-wife "Are You Ready For The Blackout?" editado recentemente e que ao fim de duas semanas consegui ouvir na íntegra! Este álbum está mais maduro e consistente é claramente a evolução dos X-wife para uma das Bandas de referência do Punk-Rock nacional.

"Fireworks" foi a faixa que desde logo ficou na minha cabeça, partilho-a aqui!

5.10.08

"time's just gonna hit on you "

Photobucket




A fórmula dos The Kills é uma grooveBox, duas guitarras e a paixão pelo pós-punk que une o Britânico, Jamie Hince (agora Hotel) e a Norte-Americana, Alison Mosshart (agora VV).
Donos de uma sonoridade directa, crua e agressiva proporcionada pelo minimalismo das guitarras contrastando com as melodias suaves tecidas pela voz de Alison (VV). Como se pode ouvir na faixa "Tape Song" retirada do último álbum Midnight Boom deste ano.