6.3.08

"Following close but nearly twice as slow"


Photobucket


Beirut, um dos mais bem sucedidos projectos da música alternativa dos últimos anos. Beirut cruza referências aparentemente tão distantes quanto a música das fanfarras ciganas dos Balcãs, música folk e pop independente e a criatividade dos grandes cantautores clássicos.
O centro dos Beirut é o cantor e multi-instrumentista americano Zach Condon, um prodígio musical de 22 anos . Ainda adolescente viaja pela Europa, onde toma contacto com universos musicais que serão determinantes na definição da sua trajectória musical, como o dos ciganos dos Balcãs, o francês e o alemão. Não tem mais de 19 anos quando, no seu quarto de Albuquerque, Novo México, grava praticamente sem ajuda o seu disco de estreia, “Gulag Orkestar” (2006), onde toca mais de uma dezena de instrumentos.
Bem eu já apreciava Beirut mas ao saber esta informação fiquei abismado, isto porque a postura sonora de Beirut pareceu-me madura de mais para um jovem de 22 anos. Pela grande creatividade a variedade instrumental que percorre os álbuns e até mesmo os videos feitos pelo grupo. Bem só falta mesmo, ver ao vivo para comprovar o talento da Banda, 24 de Julho-Festival Músicas do Mundo (Sines) , 27 de Julho- Coliseu dos Recreios (Lisboa).




2 comentários:

telma disse...

é sem duvida das minhs bandas favoritas. e por acaso etou agora mesmo a ouvir a postcards :D

o local de dia 27 já está confirmado? acho que ainda não. espero bem que nao seja lx mas sim coimbra ^^ *

m@tix disse...

Coincidências, esta foi a 1º música a viciar-me no 1º album de Beirut. Há mais, serão proximos momentos.
Segundo: http://www.musica.iol.pt/noticia.php?id=920684&div_id=3321 , concerto será mesmo em Lisboa,olol ;)