Este blog já devia contar com um momento proporcionado pelo Sir David Bowie.
Uma figura incortornável da música que já vendeu mais de 136 milhões de álbuns no mundo inteiro. Em quase 5 décadas de carreira o seu estilo musical passa pelo Rock, Pop, Glam Rock, Art rock, Ambient, Blue-eyed soul e Experimental.
Das muitas descobertas musicais, David Bowie devo ao Parrovski .
Recentemente lançaram um filme-concerto (ainda não vi), "Shine a Light" realizado por Martin Scorsese, que segundo ele o filme acaba por ser a celebração de música dos The Rolling Stones.
Temos que dar graças a Deus pela contemporaneidade com estas lendas vivas da humanidade.
"Under my Thumb" é uma música de transição nos The Rolling Stones tem uma letra de Blues e uma sonoridade já a cair para o Rock.
Uma Guitarra, um Baixo e uma Bateria. É preciso mais para se fazer Rock?
Placebo têm a resposta. São donos de um Rock Alternativo Directo que bateu em cheio ao público Português. Formados pelo Belga, Brian Molko(vocalista, guitarrista e teclista) e o sueco Stefan Olsdal(baixista) em 1994. Contam com 5 álbuns e 2 compilações em 14 anos de banda. Como no início neste momento estão sem baterista.
Esperamos que este efeito "placebo" na banda termine rápido e que venham mais 14 anos de boas Bandas Sonoras como "Special Needs"...
Robert Smtih é o líder da banda e único elemento constante desde a sua formação, além de se manter responsável sozinho pela direcção musical, sendo produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista.
Os The Cure têm servido como uma influência principal a diversos artistas que emergiram durante os trinta anos de carreira da banda, como Jane´s Addiction, The Smashing Pumpkins, Placebo, Bloc Party, She Wants Revenge, Interpol, etc... e mais virão!
Além das influências musicais os Cure são responsáveis pelo estilo gótico-urbano
na maneira de vestir na geração de 80 até aos dias de hoje.
Ainda temos Cure para 2008! Em Setembro está previsto mais um álbum de originais dos The cure e antes estará na rua 2 álbuns de Tributo aos The Cure.
"Inbetween Days" era faixa obrigatória nas sessões do "Pica" no Álamo Bar. Era a sua Banda de Culto assim como a da sua geração. Sempre que eu punha música no Álamo e ele aparecia vinha ter comigo e dizia: a 15 do "Staring at the Sea"!
Os dEUS são irreverentes e adeptos de uma sonoridade cativante, intimista e sedutora que resulta da fusão do Folk com o Punk, o Jazz e o Art-Rrock.
São um dos maiores casos de empatia entre o público português e uma banda. Liderados por Tom Barman, os dEUS têm no nosso país um estatuto de culto, de que poucos se podem orgulhar, fruto das constantes “incursões” da banda belga no nosso território, quer através da edição de discos, quer de concertos memoráveis.
A 2 de Agosto actuam em Paredes de Coura e claro irão promover o 5º álbum, Vantage Point.
Numa música de dEUS nunca sabes como vai acabar dá-nos a sensação de que o grupo está em estúdio a gravar a faixa certinha e subitamente começam a tripar cada membro da banda para sua vertente ou onda no momento. Exemplo é o single "Little Arithmetics" aqui proposto para um momento.
Mais uma banda de culto em Portugal! Os Islandeses Sigur Rós. Uma Banda que nos transfere para esferas introspectivas e misteriosas a partir do seu som melódico e sereno. Para ajudar criaram uma linguagem própria, o “Hopelandish”, para melhor expressarem as suas emoções.
Sigur Rós estão com Cinco álbuns editados estão a preparar o sexto desde Fevereiro de 2008, para Junho de 2008 iniciam uma digressão será que já com o novo álbum na bagagem?
Svefn-g-englar foi o single com que conheci Sigur Rós o que me chamou atenção na música foi o som retirado da guitarra e a voz. È como que subitamente estamos no fundo do mar, sozinhos e sem dar conta somos embalados pelo eco de baleias ou sereias...
Lamb são de Manchester neste momento estão com 7 álbuns na bagagem, com influências de Trip-hop, drum and Bass, electrónico/experimental.
Em 2004 Lamb separam-se para novas aventuras e projectos a solo. Lou Rhodes edita 2 álbuns em registos completamente diferentes de Lamb com influências Folk, dignos de futuras Bandas Sonoras. Andy Barlow entra na produção de álbuns mais recentemente produziu o álbum de Fink "Distance and Time". Prevista nova reunião de Lamb está para finais de 2008.
Lamb não tiveram grande impacto na música Europeia só mesmo em Portugal foram e são aclamados, arrisco a dizer que em Portugal quem gosta de música já viu pelo menos um concerto de Lamb! São considerados mesmo Banda de Culto. Pela contorvérsia do som na doçura da voz de Lou Rhodes e as trips de Batidas de Andy Barlow. E Claro no meio conseguem dádivas de harmonia e simplicidade como "Zero".
A Perfect Circle é um projecto criado por Maynard James Keenan (Tool) em que decide formar um grupo paralelo nos finais da década de 90 para isso conta com o técnico e guitarrista Billy Howerdell, colaborador em bandas como Nine Inch Nails,The Smashing Pumpkins e Gun N´Roses. Eles são o centro da circunferência.
Em quatro anos lançam 4 álbuns alcançando sempre disco de platina.
Com um rock intermitente entre melódico e pesado a nível instrumental é uma banda muito madura. O último álbum foi lançado em 2004, neste momento especulam-se notícias de um novo álbum em forums e blogs de música. Bem que venham mais singles como "Orestes"...