21.8.08

"HERMETICAMENTE FECHADO"




Vencedores do Prémio para a edição discográfica da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) / Antena 3 (RTP) 2007, Fuga é um colectivo de músicos de diferentes continentes que trouxeram na bagagem estilos musicais distintos resultando numa sonoridade que tem como ponto de partida Portugal passando por diferentes paragens desde o Brasil a África.

O Projecto Fuga é constituído por Pedro Marques Pereira, elemento fundador e responsável pela composição, produção e diversos instrumentos e integram ainda este projecto Maria Pedro nas letras, Milton Batera na bateria, guitarra e composição, Miguel Gomes ao violino, Pedro Pinto no contrabaixo, Ricardo Moura no baixo eléctrico, Vasco Teodoro nas guitarras e o mestre guineense Galissá na kora e voz.

Em 01 destaca-se a colaboração de nove vozes convidadas o que confere ao disco uma heterogeneidade de sons. São elas JP Simões (Quinteto Tati /Belle Chase Hotel), Fernanda Takai (Pato Fu), Enjel Eneh (cantor nigeriano), Teresa Gabriel, Ana Deus (Ban/Três Tristes Tigres), Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta), Helena Caldeira, Pedro Bonifrate (Supercordas) e Rozett.


Para ouvir e ver o primeiro avanço do projecto:







3 comentários:

Danny disse...

ainda não conhecia . vou ouvir :)

Fipa disse...

n conhecia mesmo, m ouvi e gostei mt da sonoridade....é dakelas k nos faz planar de olhos fechados =)

m@tix disse...

Esta faixa esta mesmo muito bem construida com uma sonoridade a fazer lembrar um soft Jazz, e uma voz magnífica.
È som portugês mesmo de grande qualidade...