18.1.09

"Sometimes its like someone took a knife baby_Through the middle of my soul"

Photobucket

O single de hoje é de Bruce Springsteen, "I´m on Fire" está no álbum "Born in U.S.A." de 1985, o maior sucesso do Boss! Isto porque a carreira de Bruce Springsteen seguia (e como segue neste momento) o género folk-Country, "Born in U.S.A." é uma viragem na carreira para o Rock mainstream da altura com a renovação do Rock-Elvis, um Rock made in USA. São os ingredientes perfeitos para o êxito nos Estados Unidos. Do álbum editaram-se 7 singles, pela revista Rolling Stone no seu ranking dos 100 melhores álbuns dos 80´s, "Born in USA" está em 6º lugar. Tanto este álbum como Bruce Springsteen influenciaram e continuam a influenciar gerações e bandas actuais dos Estados Unidos, como o caso dos Chromatics assim como os The National muito influenciados na sua música e fãs confessos do Boss.
O single "I´m on fire" só em covers conta com 15 diferentes fica aqui o original uma dos Chromatics e outra de Johnny Cash. Uma homenagem do Rei para o Patrão do folk-Country dos States..
Hoje, dia 19 Janeiro 2009 sai para a rua o 24º álbum de Bruce Springsteen, "Working On a Dream" é o título do seu novo trabalho.

Sem comentários: