14.2.09

"Porque amanhã ja cá não estou_Eu vim dar mais que um beijo igual a mil"

Photobucket

Com tão só dois álbuns editados os Ornatos Violeta deixaram marca na música portuguesa dos 90´s! Em 1997 lançam o seu primeiro álbum "Cão" um álbum que explora vários estilos musicais, e com letras muito bem construídas, que revelaram Manel Cruz (vocalista e líder da banda), um dos melhores autores/letristas contemporâneos portugueses.
Em 1999 os Ornatos editam o "Monstro precisa de amigos" , uma viragem musical na banda com um álbum mais contido e mais maduro. Em 2002 a banda decide acabar por divergências entre elementos. Desde o final dos Ornatos violeta, Manel Cruz não tem parado recentemente editou um projecto a solo Foge foge bandido com um álbum duplo " O Amor dá-me tesão/Não fui eu que estraguei", um álbum que ainda não dei atenção mas de certeza merecerá a pena pelo talento de Manel Cruz. Entretanto participou também em bandas como os Pluto e os Supernada.

Fica "1Beijo igual a 1000 " uma das faixas que são obrigatórias no meu reportório de recordação dos Ornatos violeta, uma faixa cheia de energia com um ritmo instrumental fenomenal em 4 minutos exploram 3 ritmos diferentes na mesma faixa. A letra da faixa, bem ouçam e comprovem...



4 comentários:

telma disse...

aconselho vivamente o foge foge bandido :)
e os ornatos sempre a eterna banda. *

V. disse...

o cão acompanha-me sempre. e o monstro precisa de amigos... nem digo nada. deve ter sido o cd que mais tocou na minha aparelhagem velhinha. :p

andei uns tempos zangada com o manel cruz. mas já fizemos as pazes: agora continua a ser digno do meu endeusamento. lolololol!

beijinho*

V. disse...

(onde vais tu buscar estas fotos? :p)

m@tix disse...

Vanessa - as fotos até agora são todas de http://olhares.aeiou.pt/, mais uma prova do
que é português é muito bom,ollolol
;)