10.6.10

"Ca ne fait pas d'myster_C'est signe Clyde Barrow_Bonnie Parker"

Photobucket

Um clássico de Serge Gainsbourg aqui com Brigitte Bardot. A banda sonora de hoje é "Bonnie and Clyde", extraído do álbum Initials B.B. de 1968.
Serge Gainsbourg foi um dos artistas da história mais completos, na sua vida foi compositor, escritor, poeta, director de cinema, cantor, fotógrafo, intelectual, artista plástico e também actor. Como os grandes artistas da história a polémica acompanhou sempre a vida de Serge ou pelo vício do álcool, mulheres, ou pelas suas letras sempre controversas para o seu tempo. Isto também o tornou num ícone dos 60´s. Serge Gainsboug coleccionou escândalos e amantes durante toda a a sua vida. Em 1991 faleceu de paragem cardíaca na sua casa em França.

Uma curiosidade nesta música é o mistério do sampler que a percorre não se sabe ao certo se é vocal ou algum instrumento que faz o sampler de qualquer modo fica na mente.. Já tinha reflectido sobre isto aliás sempre gostei desta música, muito por esse curioso sampler torna a música como que misteriosa. Bem, não sou o único com esta opinião, fim de semana passado numa conversa sobre grandes músicas veio à conversa "Bonnie and Clyde" de Serge Gainsbourg, todos ficamos com a mesma interrogação! Será que era ou não sampler? Nos 60´s já haveria sampler´s ou seria uma voz? ( imaginamos logo em concerto lá atrás uma personagem sempre a repetir o misterioso "uhm,ah,uhm,uhm,uhm...")!!

Partilho aqui Bonnie and Clyde de Serge Gainsbourg e partilhem as vossa opiniões;)..

08 bonnie and clyde [Serge Gainsbourg avec brigitte bardot].mp3







Sem comentários: