28.9.08

"I am only human _but you are so divine."

Photobucket









Um anjo perdido algures na suíça! Lisa Ekdahl é uma das maiores vozes do jazz. A sua voz cristalina, frágil e à flor da pele, não deixa nenhuma alma indiferente. Lisa Ehdahl, é compositora e letrista das suas próprias canções, lançou o álbum de estreia em 1994 que a catapultou para a fama no seu país natal, atingindo a quádrupla platina ao fim de alguns meses. Com os albuns When Did You Leave Heaven (com Peter Nordahl trio) e Back to Earth (com Peter Nordahl trio) consagraram-na como uma das mais fascinantes vozes femininas contemporâneas, e conquista milhares de admiradores por toda a Europa. Bom exemplo disso é o facto da coreógrafa alemã Pina Bausch ter escolhido algumas das suas canções, ao lado de Nina Simone, Caetano Veloso ou Prince, para integrar o alinhamento dos seus espectáculos.
Excelente notícia é que Lisa Ekdahl actua em Portugal a 14 de Novembro no CCB, 15 na Casa da música e 16 no Cine-Teatro de Alcobaça.

4 comentários:

Maria disse...

Excelente! que delícia, de voz.. :) rendida, completamente..

FE disse...

Acho esta descrição perfeita: "A sua voz cristalina, frágil e à flor da pele, não deixa nenhuma alma indiferente."

Obrigada pela partilha :)

Fanã disse...

Também pensei pôr um reprodutor com uma playlist de favoritas (que é o que a tua me parece ser), mas preferi colocar cenas actuais. Ainda bem que gostaste! E obrigado pelo tempo que me dispensaste para escrever o comentário, eh eh.

Carla disse...

A música dela é fantástica.